domingo, 21 de março de 2010

A PITONISA PICARETA


Cá entre nós: 2010 merece um exercício de futurologia né não? Tá certo que tô meio atrasado em expor meus palpites minha previsões (porque adivinhação quem faz é mágico e o negócio aqui é sério, porra!), mas deixa de ranzinza porque num ano que ainda tem Copa do Mundo e Eleições ainda dá pra prever bastante.
Então vamos lá:

Royalties do Petróleo: esse xororô deve terminar o ano não terminando. Ou alguém acha que o Senado vai sujar a mão de óleo com tema tão espinhoso em ano de eleição, onde 2/3 do Senado será trocado.

Caso da extradição do Battisti: o Lula só vai definir isso depois das eleições (essa foi difícil!), e pelo que diz minha bola de cristal ele fica com o Battisti, passa o reveillon com ele em Trancoso e dá uma banana pro Berlusconi. Tá saindo mesmo né!

No Picaretas, o Ombudsman virá em dezembro descendo a lenha no Fidel, no Picareta Indie e no Punhteiro Lirico pelos seus ridículos 10 posts que cada um escreveu no ano. Ah! O texto sobre a ditadura da MPB prometido pelo Fidel não sai... até porque agora ele virou defensor do samba. Já prevejo ele no Democráticos, ao longo do ano, descendo até o chão.

Eleições 2010: no ano contaremos com a reeleição do Sérgio Xororô Cabral para o Rio (chupem essa manga!); se o Gabeira sair pra Governador perde, se sair pro Senado, leva; no Acre teremos a eleição fácil, quase um atropelo, do Tião " Hora Errada" Viana e Jorge Viana indo pro Senado; o fuso horário do Acre será mantido em uma hora no referendo de Outubro por pura propaganda enganosa; nacionalmente, a Dilma leva no primeiro turno (quer apostar?) e o Serra enSerra (foi engraçado vai!) sua jornada rumo ao Planalto Central, voltando em 2014 pro Senado.

No futebol (que é o que interessa de fato) o campeão brasileiro será o Cruzeiro; o Corinthians não ganha mais uma vez a Libertadores; o Flamengo cai nas quartas na Libertadores e o São Paulo chega a semifinal. Na Copa do Mundo o Brasil termina em 3o vencendo a Espanha na disputa e a Inglaterra, finalmente, será campeã com o Wayne Rooney comendo a bola e sendo o melhor do mundo no ano. Ah! Ronaldinho Gaúcho não vai pra Copa....e o Adriano também não!

Podem escrever pessoal: se não for isso, é aquilo!

9 comentários:

Fidel disse...

Eu não defendi o samba. Eu critiquei o seu post, que fazia um ataque ao samba basado no livro de um reaça.

Você deu mole e embarcou na onda do cara...

Tadeu disse...

sobre os royalties, a extradição e os picarteas eu concordo...

sobre a Dilma tenho minhas dúvidas...

sobre futebol, bem...digamos que você acha Müller e Romário do mesmo nível...ou seja, é melhor a Inglaterra ir procurando outro técnico...quem diria vc apostando na Inglaterra...

Fidel disse...

Eu vou esvrever quando der vontade... atualmente estou muito baiano... muito Macunaíma... tõ com uma preguiçaaa......

Felipe disse...

Uai! Então não mete o bedelho porra!!! Fica metendo o pau e não põe na reta... sai do meu pé chulé.

Fidel disse...

Não entedi... eu não posso criticar seu texto porque eu não estou postando? É isso? Tenho que postar para ter direito a comentar? É isso?

Outra coisa: eu não "meti o pau". Eu critiquei. São coisas diferentes.

Felipe disse...

Não...você meteu o pau sim!
Vc não precisa escrever pra comentar não, mas vamu combinar que eu posso pedir pra vc escrever tb pra que eu possa meter o pau também...não posso?

vinicius disse...

Peraí!! Quem briga com o Felipe pelos comentários sou eu!! Como diria o FHC do Casseta, "assim não dá, assim não pode ser..."

hehe

tati disse...

Vamos parar com esse bate boca público? No scrapbook, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eline disse...

olá gente boa. muita calma nessa hora !
Meu amigo não sei que merda é essa de Royalties do petroleo, deve ser muita coisa para o cabral chorar igual criança.

Lula já não decide nada há muito tempo.

Será que choro ganha eleição? até lá cabral vai ter que derramar muita lagrima... minha previsão é que terá segundo turno

Campeonato Brasileiro. Cruzeiro Fala Sério! O Fluminense vai surpreender esse ano, enquanto ao flamengo eu concordo. vai cair ...
O Brasil vai levar essa copa. sem mais comentarios. bjs para todos e parem de brigar!