terça-feira, 16 de março de 2010

CORDEL DO DOUTORADO VIAJADO



Deus aceite o meu apelo
Pra fazer esse bordão
O cordel é da baixinha
Quase cabe numa mão
Andou o mundo inteiro
- Ela é doutora meu irmão

Trabalha na Amazônia
Com o Miguel seu maridão
Mas marido ele não é
Ninguém entende isso não
É namorado o dito cujo
- Caras de pau é o que eles são

Acordou num belo dia
Querendo passear
Falou com o seu marido
- Eu quero estudar
Resolveram ir pro Rio
Eles querem é descansar

Inventaram um doutorado
Pra poderem viajar
Passearam quatro anos
Souberam aproveitar
Porque Resex na Amazônia
Só em Noronha vou estudar

Rio, Maceió, Bahia
Belém, Cape Town, Canela
Viajaram o mundo todo
O que eles sabem é bater perna
No final saem sorrindo
Com doutorado na lapela

Nem voltaram ao trabalho
Mas já querem viajar,
Quem sabe Cuzco, Lima,
Caracas ou Bogotá
Trabalho que é bom
Dá preguiça só de pensar

Foucault e as Resex
Foi bem mole de levar
Se organizaram meu amigo
Não tem como negar
Estudaram pra caramba
Mas viajaram sem parar!

No entanto eles são
Uma delicia de acompanhar
Generosos toda vida
- Nós os amamos, pra quê negar
Ter eles no coração
É muito bom de aguentar

Me despeço do meu borrão
Mas sem antes proclamar
Baianos de coração
Acreanos de pé rachar
Essa homenagem é um carinho
De um amigo, é bom lembrar!

(esta é uma singela homenagem a Claduinha e Miguel, amigos queridos dos Picaretas, que viajaram.... ah! como viajaram)

7 comentários:

Patricia disse...

ROUBOU A MINHA IDEIA!!!!!

TRAIÇÃO!!!

Dani disse...

Linda homenagem ao casal picareta mais fofo de toda a via láctea!
Meus queridos vocês merecem cada palavrinha do Mendonça.

Vocês são mesmo uma delícia de acompanhar
Generosos toda vida
- Nós os amamos, pra quê negar
Ter eles no coração
É muito bom de aguentar

P.s - Roubei só uns versinhos tá??

Bjos!

Anônimo disse...

Dani querida,

você tinha que ter visto o Mendonça ao vivo recitando o "borrão". como diz o Vinicius "puro orgulho!"...uma delícia!

beijos, Tadeu.

Dani disse...

Eles merecem né Tadeu!? Foi feito com muito carinho mesmo. Por isso o orgulho todo! rsrsr

Bjos querido!

Vivi disse...

Muito fofo mesmo o carinho...

Claudinha disse...

Ocupar esse espaço disputadíssimo DUAS vezes? Nossa! Estou até emocionada. rsss
Queridos, eu gostei muito, viu? Muito obrigada pelo cordel, pelas presenças possíveis na defesa e nas comemorações, pelo carinho.
Estamos quase "em trânsito". Acredito que da próxima vez que eu escrever por aqui estarei no meu querido Acre matando as saudades dos amigos que lá deixei e já sentindo a falta daqueles que conquistei aqui.
Bjos
Claudinha

Anônimo disse...

VOLTA LOGO, HEIN, CLAUDINHA!!!

Que tal um Pós-doc?????!!!! hehehe

Beijos, queridos!