sábado, 6 de março de 2010

CADERNO VELHO

Estou um pouco nostálgico. Como disse no outro post, estou me alimentando do passado para construir o presente do meu futuro. Não estou fazendo uma Arqueologia do Saber foucaultiana, mas uma arqueolgia da baboseira, do melodrama, da anti-poesia, da choradeira e pieguice infinitas de um adolescente marcado pelo romantismo mais furreca e insuportável possível. Como era possível escrever aquelas coisas? Como eu podia chamar aquilo de "poesia"? Era um diário, não poesia.

Tive que procurar muito para encontrar alguma coisa que pudesse ser publicada sem que me deixasse absolutamente envergonhado, mesmo considerando o fato de que esse blog só tem cinco leitores. Enfim, tentei procurar alguns rabiscos anti-românticos e mais iconoclastas.

Irritante
É o som
De uma pluma arranhando um rosto macio
.......................................
Uma poesia
É uma sombra
Na brancura de uma página
........................................
Sobrou-me apenas um instante....
Rápido,
Dê-me papel e caneta.
A derradeira poesia.
......................................
Um verso manchado
Um verso calhorda
Um verso maldito
Que arranha a pena
e castiga a mão que escreve.

6 comentários:

Patricia disse...

Depois desses versinhos, você ainda tem a cara de pau de criticar os nossos títulos???? Você é um safado chefe!!! :)))))))

Wanderley Elian Lima disse...

Lindos versos, gostei tanto que vou até me tornar um seguidor.
Abração

tati disse...

Postagem bacana, gostei! Mas a imagem é horrível... terei pesadelos! hehehe

E ganharam mais um seguidor! AÊ!!

Esamos quase empatando, hein Chefe!

vinicius disse...

Beleza de postagem, Fidel!!

E ainda bem que você está postando seus poemas por aqui, pois lá nos primórdios eu liberei um poema meu, que havia sido selecionado para participar de uma exposição, para a Nanda postar em seu blog e o Chefe quase comeu meu fígado por conta desta "desfeita"... hehehe

Abração

Fidel disse...

Paty, querida, os "versinhos" são meus e não do Chefe. Ele só faz cordel, :)

Tati, meu amor, não fica com medo não!! Eu te protego, viu?? :)

Esse é um desenho do Coringa feito pelo brilhante e insuperável Dave McKean, artista que faz as capas do Sandman, obra-prima do Neil Gaiman.

Ganhamos um seguidor!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Será que ele se arrepende??

Valeu, Vinícius!!! Aparece mais, hein, sua trichona!!!

Patricia disse...

Ihhh Fidel!!

É verdade!!
Estou gostando tanto de sacanear as críticas do Chefe que olhei rapidamente e nem reparei. Rsrsrs...

Retire o que eu disse, porque na realidade tinha achado os versinhos FOFOS!! :)

Bjs