sábado, 20 de fevereiro de 2010

O AZARADO CABEÇÃO



Peço ao Deus do mundo todo
Que me ajude no refrão
O Picaretas acabou?
- Até parece meu irmão!
Fumo invadido por alguém
O conteúdo virou sabão.

Mas foi andando pela praia
Que deparei com um cordão
Ela é a história de um azarado
Que tinha um cabeção
Essa história eu conheço
Não é coincidência não

O pobre azarado
Escrevia de montão
Tinha prazer em tudo aquilo
Aquecia seu coração
Mas um dia tudo sumiu
- Ai meu Deus que aflição!

Escrevia com os amigos
Sobre alhos e bugalhos
Picaretas se tornaram
Desde o tempo de pirralhos
Mas agora tudo sumiu
- Por onde anda esse balaio?

A culpa disso tudo
O povo sabe dizer
É do azarado cabeção
Não tem jeito, só pode ser
Vive de escrever bobagem
A culpa é dele, pode crer.

Mas peraí meu grande amigo
Há um problema nessa questão
Essa história é do Chefe
De outro não é não
Com o tamanho dessa chulapa
Não tem boné que cabe não

E essa história aconteceu
No mês do folião
No carnaval do rebolation
O Tadeu foi até o chão
Mas dançarina ele não é (ui!)
- Bailarina é profissão!

Me despeço desse cordão
Recomeçando o meu borrão
Esse espaço eu preservo
Isso pra mim é diversão
Bola pra frente meus amigos
Sai do Orkut meu irmão!

* titulo e capa retirada da obra de Jorge Calheiros, artista alagoano. O cordel é de outoria do blog e não diz respeito a obra do autor nordestino.

7 comentários:

Tadeu disse...

SENSACIONAL!!!

Vivi disse...

kkkkkkkkkkkkkkk....

Fenomenal!!!Esse é o espirito
picareta!!! Muito bom!

Bailarina é profissão!Quem vai dizer que não?
rsrs...

Beijos, no ritmo de rebolation, tion, tion, é o rebolation, tion, tion...

Miguel disse...

Esse é o cabeção q conheço!!! "Bola pra frente" não, criação pra frente!!!

Claudinha disse...

Pôxa, até o Miguel está por aqui...Então eu também estou!

Ei, Felipe, esse cordel ficou muito bom!

Bjos,
Claudinha

Dani disse...

Ahahahah!

Aiai...só o Mendonça mesmo pra fazer um cordel lindo desse!

Tá perfeito meu bem!

Bjos!

vinicius disse...

Impressionante como nosso amigo está fazendo uso cada vez melhor da cabeça que Deus lhe deu... Puro Orgulho!! rs

High Stakes Online Poker disse...

Please, more in detail