quinta-feira, 3 de junho de 2010

ACEITA PEDIDO?


Eu lhe garanto que não é uma mesma pessoa. Sério! Não se trata de um obstinado com seu violão na mão que pula de bar em bar em busca de juntar algum. Apesar de idênticos os famigerados cantores de barzinho são vários, muitos, cada vez mais e... todos iguais! Não é possível!

Não sei por aí na Guanabara, mas aqui no Aquiry essa espécie de gente possui a mesma pasta de repertório. Sabe aquelas de folhas de plástico usadas muito para colecionar papel de carta? Pois é! Eles possuem a mesma pasta com as mesmas músicas e, ao que me parece, freqüentam o mesmo professor de canto. Pode ser birra minha (e é claro que é isso mesmo), mas a impressão é que todos cantam no mesmo "tom pastel": tão vibrante quanto uma plantação de chuchu.

O repertório é um caso a parte. Mais óbvio, impossível. Ninguém inova e arrisca sair da mesmice. Sempre os mesmos chavões. É claro tem as músicas de época... mas é uma época loooonga. Imagino que eles devem mudar de músicas em ano bissexto ou a cada passagem do Halley...enfim mas, acreditem, vira e mexe você por aqui ainda houve Andança, aquela do "trocando de biquini sem parar" e a antiga overdose do momento: aquela do Baleiro "Eu tava triste, tristinho, mais sem graça que a top model magrela na passarela ". Rapaz, eu vou te dizer: essa daí já deve ter morrido de bulimia e o cara tá num fosso depressivo de tão tristinho que ele ficou.

Saca “aquelas do Djavan”? Tem também "aquelas do Vercilo"... Putz! Não tem um pra tocar um Rebollation que seja pra pelo menos alguém xiar e perceber que estão tocando ali no canto. Ah! E toda noite, é claro, tem um aniversariante. Que beleza! E junto com o aniversariante tem o amigo brilhante que “de surpresa” leva um bolinho e pede pro cantor tocar um parabéns. Aí é o ápice! Juro pra vocês que tem um cantor aqui que toca um Parabéns pra Você com voz e violão meio a lá João Gilberto, que da ultima vez que participei de uma “festinha dessas”, quando tava no "...muitas felicidades, muitos anos de vida" o aniversariante deu uma cochilada. É mole?

Por isso que um amigo meu não teve paciência não. Um dia desses, ele num canto do bar e o cantor no outro gritou:
- Aí cantor! Tu aceita pedido?
- Opa! É claro, manda aí!
- Então dá um tempinho, pelo amor de Deus!
Ah! Ah! Ah! Tava ruim mesmo!

9 comentários:

Dani disse...

Ajudem-nos a mudar o repertório musical dos cantores de barzinhos e que fique proibido o parabéns pra você naquele "suuper" ritmo de enterro.

Adorei o posto meu bem!

Bjos!

Marcelo Apel disse...

na Maranhão quando o povo fala come "erre" de muitas palavras...

meu nome virava Macelo e Barzinho virava Bazinho...

tinha até um "Bazinho Meu Filho não é Feio"... que felizmente não tinha música nem ao vivo e nem ao morto... e aí ficava até mais bonito...

" e aí o porre passou a noite de bar em bar e ficou puto que não abriram o Ba(r)merindus para ele tomar mais uma...

Bruna Guedes disse...

Barzinho e violão é muito semana passada!Odeiooooooooooooo

Anônimo disse...

Atenção cantores de barzinho! Mudem o repertório: frequentem o AMOR LOUCO (amorloucobr.blogspot.com)

Unknown disse...

Fora que quando pedimos a conta, lá está COVER ARTÍSTICO. É demais!

Patricia disse...

Coitados... :)
Pedir pra parar é dolorosoooo...

Anônimo disse...

O pior é que, quanto MENOS a gente gosta, MAIS os outros estão ADORANDO o "show"!
Vocês sentem-se assim? Gente eu fico em cólicas achando tudo um horror e o povo lá.. cantando.. pedindo bis! Misericórdia...

Patricia disse...

Taty,
músico de bar também tem família!!! :)

Anônimo disse...

É, Paty... Vide o meu marido... ai, ai...
Ainda bem que ele parou com esse negócio de "show em bar"... hehehehe