quinta-feira, 8 de abril de 2010

CORDEL DA CIDADE ENCHARCADA



O Rio de Janeiro
É a cidade maravilhosa
Mas quando a chuva cai
Não há alguém que possa
A cidade fica alagada
- Essa ocupação é uma joça

Os morros da cidade
São ocupados sem sermão
Seja rico, seja pobre
Ninguém liga pra isso não
Rico sobe pela vista
Pobre sobe por exclusão

E no asfalto meu amigo
A água não tem escolha
Isso parece uma bacia
- Nesse ralo tem uma rolha
Famílias perdem suas casas
Não tem abrigo que acolha

Mas a chuva veio forte
Choveu mais que um baldão
Não chovia desse jeito
Fazia já um tempão
Mas isso não é desculpa
- Tem culpa nesse pirão

A ladainha é sempre a mesma
Logo vão pra televisão
- Eu faço isso, eu faço aquilo
- Isso não é da minha gestão
- Tá faltando boa vontade
- A culpa é do Dom João!

Mas o povo também não ajuda
Usa a rua como lixão
A culpa é de todo mundo
Vamos buscar a solução
Quem sabe agora em outubro
Alguém acredita em eleição?

4 comentários:

Bruna Guedes disse...

Muito bom!

Unknown disse...

Oh Felipe...que maneira divertida e coerente de falar de uma trajédia como essa. Além de ser um descaso político.Afff

Dani disse...

É por isso que eu gosto deles meninas...rsrsr

=)

Anônimo disse...

Eu acho que o mundo acaba, mesmo, em 2012...