domingo, 12 de setembro de 2010

É A NOSSA CARA!



Pois é, quando o Tiririca foi pra televisão avisar que votando nele "pior que está não fica" e dizendo que não tem a menor idéia do que um deputado faz, muitos se revoltaram com frases manchadas do tipo "isso é um deboche contra a nossa democracia", "é um absurdo um candidato como esse", entre outras colocações mal humoradas.

Ai, aos puristas, eu pergunto: e a nossa tal democracia merece coisa melhor? Meus amigos acordem: o Tiririca é a cara da nossa democracia. Lendo uma entrevista dele você percebe que ele é aquilo mesmo: um palhaço (no melhor sentido da palavra), captado por um partido oportunista buscando milhões de votos para eleger seus outros palhaços (no pior sentido da palavra), que tenta com a sua popularidade se eleger e conseguir sua "boquinha". Pelas suas palavras, você percebe que o papel dele na eleição é ser divertido.

Sua postura caricata pedindo o seu voto, não é carregada de nenhuma critica bem humorada que seja ao sistema politico brasileiro. Ele encara o seu papel ali como legitimo e acha, realmente, que por ser divertido pode "ajudar os mais necessitados... inclusive sua familia" (ahahaha! Mó engraçadão né!).

No entanto, mesmo não querendo, ele joga nas nossas caras que essa nossa "democracia" é isso ai: brincadeira de palhaço (nos dois sentidos da palavra).


Em tempo: o Romário está se candidatando a deputado federal no Rio. Alguém avisou pra ele que Brasilia não tem praia?

4 comentários:

Tati disse...

E o Tiririca vai ganhar!!

Depois querem que eu vote... né PATY!?
Gente, não dá! Pára o mundo que eu quero desecer, já!
E quero o dinheiro do meu ingresso de volta!

Patricia disse...

Tati,
eu quero sim que você vote! SEMPRE!:)
Sei que a nossa política e cheia de desencantos, desalentos e tropeços. Mas é importante nos mantermos agindo, mesmo que a maré não seja favorável! :(
O voto em branco é loucura!!
O voto nulo, nem sempre é a melhor opção. Mesmo quando as opções não são as melhores.
Sei que é triste votar no menos pior. Queria poder votar numa representatividade que legitimasse o que EU QUERO DE VERDADE!! Mas o fato é que alguém vai governar por nós. Então eu acho importante participarmos desta escolha!
Mas pode anular! A Dilma vai ganhar!! O Serra está fora! Que os anjos digam Amém!! :)

Obs.: Jornal O Globo de hoje: Romário e Garotinho lideram as pesquisas!! "Ai parceiro... É o peixe na fita!" Hehehehe...

SÓ RINDO MEU POVO!!!

Fidel disse...

Cada vez mais eu agradeço à Dilma e o Cabral por vencerem no primeiro turno. POsso anular sem dó nem piedade.

Patricia disse...

Ai Felipe, o homem a apareceu! ;-)