quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E AGORA BONNER... A CULPA É DE QUEM?

Meu queridos, deêm uma olhada na manchete do O GLOBO de hoje (13/01)

Lula não mandou dinheiro para prevenção. Lula não mandou dinheiro para contenção de encostas e, só “agora”, a presidente Dilma Rousseff autorizou o repasse de R$ 780 milhões para recuperar áreas destruídas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

As organizações GLOBO, numa pincelada só, acabam de colocar nas costas do Lula mais de 400 mortes.Percebem?
"Ok Felipe, mas isso é do feitio deles mesmo", diriam vocês.

Tudo bem, concordo! Mas como a realidade é uma danada que vive ficcionando a vida da gente, peço a atenção de vocês pra mais uma dessas ironias da dita cuja. Leiam, por favor, essa matéria do último dia 20 de outubro, retirada do ótimo Conversa Afiada, versando sobre onde foi parar parte do dinheiro destinado a contenção de encostas no Rio de Janeiro.(se tiver pequeno, clica na imagem que ela abre maior)



Leram? Então pensemos juntos agora no elo entre as “coisas que coisam” o mundo: em outubro passado, a Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro repassam 130 milhões de Reais para as Organizações Globo. Parte desses milhões, como diz a matéria, são para conter encostas e previnir esse tipo de tragédia. Em troca, um mês depois (vocês hão de se lembrar), as Organizações Globo clamam para os sete ventos a VITÓRIA do Estado do Rio de Janeiro sobre a violência. Finalmente chegou o dia que VENCEMOS O CRIME e invadimos o Alemão! Não é isso que a Globo vem te vendendo desde então?

Pois bem... continuem comigo: aí, quando a região serrana do Rio vem abaixo num cataclisma geológico-hidrológico-político, passando o rodo em todas as áreas de ocupação suicida que os municípios autorizam ocupar desde sempre e quando parte do dinheiro destinado a prevenir essa tragédia, o governo do Estado resolve desviar pra construir museus nas mãos da Globo, faz com que os Marinho não tenham muito quem culpar... ai sobra pra quem? Já que a Dilma ainda nem esquentou seu trono e, como todos sabem, apontar Sérgio Cabral e São Pedro como culpados é blasfêmia... vai no Lula mesmo que tá fora de jogo. BINGO!


Tá aí, mais uma boa mentira construída pra entreter e confundir nossa cabeça. Ah! se eu pego esse mundo real...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nem vem não, Fê... querendo botar a culpa nos outros ... a culpa é da AMAZONHA e das chuvas e da natureza... só delas! alias, São Pedro tb é mega culpado, quem manda abrir assim as torneiras? bem me disseram que tinha mais coisa por tras de tudo... deve ser um complô desta tal Faunaeflorea e do sei Pedro... aff.
Mônia

Luiza disse...

Então.... os morros desabaram no rio por causa do Roberto Marinho? Aquele safado!! Nunca me enganou....aff

Anônimo disse...

Oi picaretissimos, esse é o meu primeiro acesso e quero dizer que além de todas as coisas listadas na introdução vcs também podem colocar que são uma fraude.rsrsrs
Deixe-me explicar: trabalho com o Felipe e tenho que dizer, que de picareta ele não tem absolutamente nada. huahuaaahaua. Beijinhos de luz, tolerância, paz, amor, compartilhar e humildade. iaiá

Daniele disse...

Querido Amigo,
Você, como sempre, foi fantástico!
Poucos tem sua lucidez e perspicácia.
Beijo grande,
Dani

Renata disse...

É Felipe, não é mole não. Se deixar, a partir de agora, tudo vai ser culpa da Dilma...
Temos mesmo que ficar atentos, denunciar, esperniar... fazer barulho.
`Beijo!